MTA: 22ª Mostra de Teatro de Almada / 2018

22ª Mostra de Teatro de Almada / 2018

ASSOCIAÇÃO CULTURAL MANUEL DA FONSECA
 “Romeu Correia, Talvez Poeta”
17 NOVEMBRO | SÁBADO| 21H00 | M/12 | 90’ (TEM INTERVALO)
AUDITÓRIO DA ASSOCIAÇÃO CULTURAL MANUEL DA FONSECA
©Vítor Cid e Luís Aniceto
Textos Romeu Correia
Guião Ferrer Asturiano
Cenografia Carlos Canhão
Música João Fernando
Voz Off Romeu Correia, Vasco Branco
Vozes Luisa Basto, João Fernando e José Carlos Tavares
Interpretes José Carlos Tavares, Gil Marovas
Som e luz Nuno Coelho
Encenação Coletivo do Grupo de Teatro da A.C.M.F 
Apoio Câmara Municipal Almada

O bonecreiro Mestre Albino – o vagabundo das mãos de ouro – e o seu ajudante Zé Guia deparam-se com um grave problema quando pretendem iniciar o seu espetáculo de marionetas: a “estrela” da companhia recusa-se a participar.
Mestre Albino, homem de infinitos recursos, de pronto resolve a questão: apresenta, em “estreia universal”, um espetáculo musical totalmente composto por poemas de um “poeta seu amigo”.

SOBRE O GRUPO
O grupo de teatro da Associação Cultural Manuel da Fonseca tem vinte e dois anos de existência e no seu currículo já constam mais de duas dezenas de peças de teatro, na sua maioria de autores portugueses, muitos deles textos inéditos. O grupo orgulha-se de ser constituído por pessoas de idades várias. No seu currículo constam algumas peças, tais como: ”És Capaz”, “O Sonho” “O Diário de Anne Frank”, “O Leão Bonzão”, “João Tolão da Capa-Rica”, “És capaz”, “Recordar para não viver”, “O sonho”, “A praça da criança”, “O rei da Helíria”, “Uma sereia chamada Ermelinda”, “Rebeubeu Pragais ao Ninho”, “Histórias para serem contadas”, “O pássaro branco”,  “Na minha terra isto acontece – O direito ao sonho” e Romeu Correia, talvez Poeta.