“Três
Bicas e um Carioca de Limão
ESTREIA
18 NOVEMBRO |
DOMINGO | 21H00 | M/12 |
50’
RECREIOS DESPORTIVOS DA TRAFARIA
©Paulo Nunes |
Encenação Vitor Mio
Luz Paulo Nunes
Som Eduardo Dionisio
Interpretação Andreia Tareja;
Manuel Soares; Joaquim Paussão; Xico Braga
Guarda-roupa GITT
Adereços GITT e Hugo
Pereira
No
Café. Lugar de encontro.
Na
rotina dos dias, 4 amigos encontram-se e conversam sobre os mais diversos assuntos,
sob o deferente e delicado atendimento da empregada por quem nutrem uma
particular estima. Nem sempre é fácil a relação entre eles já que diferentes
são suas vivências, o seu passado.
Os
desencontros manifestam-se quando o mais novo dentre eles se manifesta arauto
do “vox populi”, esquecendo quão outros são os deuses de hoje a enformar e,
portanto, desinformar a outrora tão estimada considerada voz de deus.
Contam-se
histórias. Os dias passam. Saram-se as feridas com a força dos diversos
cambiantes que a amizade tem. Até a esboçada e atribulada história de amor ali
vivida há-de chegar a bom porto.
São
11 as cenas que desafiam os 5 actores – amadores de teatro − ao exercício dos
seus dotes de representação.
SOBRE O GRUPO
Grupo de Teatro amador e independente,
fundado em 1972, encontrou nos Recreios Desportivos da Trafaria a compreensão e
o apoio para, nas suas instalações puder desenvolver toda a sua actividade
desde a sua fundação até a presente data.
Em 1996 por escritura pública constitui-se
em Associação Cultural sem fins lucrativos.
Passaram pelo GITT diversas pessoas que
continuaram ligados ao teatro, quer como actores, cenógrafos, encenadores ou
técnicos.
O GITT - realizou 5 Ciclos de Cultura de
1978 a 1982 e sempre no período de 24 de Abril a 10 de Junho de cada ano. Estes
ciclos eram compostos de espectáculos de Teatro, Música, Cinema, Dança, Poesia
e Exposições.
Tem participado em todas as Mostras de
Teatro de Almada.
O GITT foi sempre apoiado pela Câmara
Municipal de Almada, Junta de Freguesia da Trafaria, agora União de Freguesias
de Caparica e Trafaria, e Recreios Desportivos da Trafaria.
Teve apoios pontuais da Secretaria do
Estado da Cultura e da Fundação Gulbenkian