MTA: 23ª Mostra de Teatro de Almada / 2019

23ª Mostra de Teatro de Almada / 2019

ESBOÇOS PARA UMA CINDERELA
TEATRO ABC.PI
ESTREIA

12 NOVEMBRO | TERÇA | 11h00 | M/12 | 50’
ESCOLA BÁSICA DA TRAFARIA | ENTRADA LIVRE

Autor Catarina Vieira da Silva
Direção Artística e Encenação Laurinda Chiungue
Dramaturgia Adriana Melo, Catarina Vieira da Silva, Laurinda Chiungue, Leonor Cabrita, Sara Rio Frio
Intérprete Adriana Melo
Movimento Magnum Soares
Cenografia Laurinda Chiungue e Salomé Vaz
Música Artistas variados
Figurinos Teatro ABC.PI
Produção Leonor Cabrita
Apoio Câmara Municipal de Almada
Fotografia Teatro ABC.PI

Esboços Para Uma Cinderela, baseado no texto de Catarina Vieira da Silva Cin-der-Ela, lida com os dilemas interiores que estão presentes na fase de transição de criança para o início do processo para a vida adulta. A apresentação de ações que transmitem o tumulto interior e nos levam numa aventura pela descoberta, pelos desejos femininos, pelas ambições e pela visão única do mundo que a adolescência proporciona, faz-nos ponderar a necessidade de ouvir os mais jovens sem julgamento ou condescendência para assim podermos ajudá-los a chegar a um entendimento pleno das suas emoções. Procuramos então ver com os olhos d´outrém o mundo que nos rodeia e o nosso próprio interior, e transportar a mensagem de que a voz dos mais jovens que virão a tomar o nosso lugar no mundo, é de extrema importância. Não só para as batalhas do presente, mas também para a progressão do futuro, e assim validar os pensamentos e a opiniões dos adolescentes através de uma “personagem” que representará a sua história. 

SOBRE O GRUPO
O Teatro ABC.PI nasce da união de jovens atores com formação na área específica do Teatro sob direção artística de Rogério de Carvalho. Dispõe-se a criar novo público e conciliá-lo em torno de obras artísticas de grandes autores de carácter universal.
Revela-se profissionalmente em 2005 com o espetáculo A Apologia de Sócrates, de Platão, no 22.º Festival Internacional de Teatro de Almada onde recebe a distinção da crítica do Jornal Expresso, que assinala a reconhecida credibilidade do seu Projeto Artístico. De Jean-Luc Lagarce a Salomão, o trajeto de criação artística do Teatro ABC.Pi constrói-se com o desafio de revelar um novo olhar, sobre cada obra artística.
A par com o trabalho de criação artística, o Teatro ABC.PI desenvolve projetos de intervenção sociocultural com uma forte componente pedagógica, em diferentes contextos. www.facebook.com/teatro-abcpi