MTA: 23ª Mostra de Teatro de Almada / 2019

23ª Mostra de Teatro de Almada / 2019


CENAS
GRUPO DE TEATRO DA ACADEMIA ALMADENSE
ESTREIA

17 NOVEMBRO | DOMINGO | 16h00 | M/12 | 60’
AUDITÓRIO OSVALDO AZINHEIRA – ACADEMIA ALMADENSE

Encenação Cláudia Negrão
Original Dalva Rodrigues
Adaptação Cláudia Negrão
Cenógrafo Hugo Migata
Figurinista Colectivo
Encenação Cláudia Negrão
Cenógrafo Hugo Migata
Figurinista Colectivo
Elenco Tiago Nunes, Gonçalo Borges, Júlio Picanha, Paulo Isidoro, Beatriz Ventura, Taína Gurgel, Eduarda Santos, Liliana Pombo, Carolina Ribeiro
Apoio Câmara Municipal de Almada

A adolescência não muda com o passar dos anos. Através de três épocas diferentes podemos observar as mesmas angustias e os mesmos sonhos em que na realidade o que muda é a família que a cerca. A procura do amor, o reconhecimento do corpo e a vontade de crescer permanecem imutáveis. A partir do texto de Dalva Rodrigues encontramos três cenas separadas por 20 anos cujo o objeto é o mesmo: O individuo na sua ansia de se autonomizar e encontrar. Três adolescentes diferentes cheias de sonhos, dúvidas, mágoas, medos e traumas e esperança de serem felizes. 


SOBRE O GRUPO
O Grupo de Teatro da Academia Almadense existe desde 2007. É constituído por um grupo de jovens, entre os 15 e os 30 (que tem mudado ao longo dos anos) que procuram a formação e o trabalho teatral como forma de se expressar e comunicar. Alguns seguem mesmo a via profissional e hoje temos atores profissionais que se iniciaram neste grupo.
Desde 2008 que apresentam regularmente o seu trabalho na “Mostra de teatro de Almada” e que participam, sempre que são solicitados, em atividades ou eventos da cidade.