MTA: 23ª Mostra de Teatro de Almada / 2019

23ª Mostra de Teatro de Almada / 2019

PREFERIA ESTAR EM FILADÉLFIA
NINHO DE VÍBORAS
ESTREIA

16 NOVEMBRO |DOMINGO | 16h00 | M/.12.| 50’
AUDITÓRIO DO PONTO DE ENCONTRO, CACILHAS


19h00 | ENTRADA LIVRE
LANÇAMENTO DO LIVRO PREFERIA ESTAR EM FILADÉLFIA

COLÓQUIO COM ENCENADOR, AUTORA E ATORES

Autora Raquel Serejo Martins
Intérpretes (por ordem de entrada em cena) Paulo Diegues, Cristina Gonçalves, Joaquim Pedro, Cecília Laranjeira
Cenografia e Figurinos Paulo Diegues
Iluminação Gabriel Orlando
Produção Executiva Karas
Encenação Marco Mendes
Apoio Poética Edições e Câmara Municipal de Almada

O Luís morreu. No apartamento do falecido, perante uma janela lisboeta com formidável vista para o Tejo, quatro dos seus amigos de longa data percorrem os caminhos que os trouxeram desde a infância e juventude na Margem Sul, até ao dia em que foram judicialmente intimados a comparecer num funeral. Cinco passados entrecruzados compõem uma herança inesperada e algo amarga.
Biografia: O Ninho de Víboras surgiu em Almada em 1996 como uma das primeiras estruturas de criação artística multidisplinar do país. Participa na Mostra de Teatro desde a primeira edição, quer com espetáculos, quer com propostas de dinamização deste evento comunitário. Desde então, a atividade deste coletivo artístico tem sido profícua e constante, priorizando a criação artística contemporânea, principalmente nas áreas do Teatro e da Dança. Um dos seus mais notórios focos tem sido a apresentação de novas obras dramáticas de autores portugueses e estrangeiros.

SOBRE O GRUPO
O Ninho de Víboras surgiu em Almada em 1996 como uma das primeiras estruturas de criação artística multidisplinar do país. Participa na Mostra de Teatro desde a primeira edição, quer com espetáculos, quer com propostas de dinamização deste evento comunitário. Desde então, a atividade deste coletivo artístico tem sido profícua e constante, priorizando a criação artística contemporânea, principalmente nas áreas do Teatro e da Dança. Um dos seus mais notórios focos tem sido a apresentação de novas obras dramáticas de autores portugueses e estrangeiros.