MTA: 24ª Mostra de Teatro de Almada / 2020 - KILIG

24ª Mostra de Teatro de Almada / 2020 - KILIG

CARTAS, QUEM AS NÃO TEM!
KILIG
ESTREIA

11 DEZEMBRO | SEXTA | 20h30 | M/12 | 45’ | ESTREIA

AUDITÓRIO OSVALDO AZINHEIRA – ACADEMIA ALMADENSE

Autor Mafalda Franco, Patrícia Carreira e Pedro Vicente
Ideia Mafalda Franco
Co-criação Mafalda Franco, Patrícia Carreira e Pedro Vicente 
Encenação Patrícia Carreira
Interpretação Mafalda Franco e Pedro Vicente
Cenografia e Figurinos Mafalda Franco, Patrícia Carreira e Pedro Vicente
Luz e Som Patrícia Carreira
Produção Manuela Morais

Entre o salto do escrever e receber uma carta e a velocidade de se exprimir através de whatsapp, mensenger, mail... Ó tempo volta para trás!
As memórias emocionais cruzam-se com o presente e as novas palavras visitam o passado numa viagem emocionante entre o moderno e o retro.
Não existem clouds no mundo que possam armazenar a sensação de uma carta escrita com o coração... Mas um bom whatsapp deixa um sorriso inegável no rosto!

SOBRE O GRUPO
Kilig é uma palavra filipina que significa a sensação nervosa e vibrante que sentimos quando vamos conversar com alguém que gostamos. É também uma nova cooperativa de artistas das áreas performativas e da imagem-movimento. 
Nascida no final de 2019, encontra-se a conceber projectos de cinema, audiovisuais, teatro e novo circo, enquanto espera o desconfinamento desejado.

Patrícia Carreira, é mestre em Realização (Central St Martins) e licenciada em Teatro (ESTC). Foi aluna Erasmus na Real Escuela Superior de Arte Dramático (Madrid). Em Cinema trabalha como realizadora, produtora e directora de actores. Em 2010 a curta-metragem The List, que co-dirigiu com Rungano Nyoni, ganhou o prémio BAFTA Cymru para Melhor Curta- Metragem.
Mafalda Franco, estreou-se profissionalmente em 1998 na companhia Teatral A Barraca. Fez vários espectáculos em sala e em digressão, Um dia inesquecível, Agosto, A Relíquia, Marilyn Meu Amor, Inverno Debaixo da Mesa, A Farsa de Inês Pereira, Auto das Fadas, A Comédia de Rubena, Outra História de Encantar, A Culpa é do Mordomo, O Gato. Participou em Vários Recitais de Poesia. Participou na Série Residencial Tejo. Faz parte do elenco de scketches online Trutas D'Avalon. Formadora certificada nas áreas de Educação e de Teatro. Nos últimos anos trabalhou com o Chapitô, especial incidência no trabalho como performer em diversas animações de activação de marca, eventos corporativos.
Pedro Vicente, é um artista multidisciplinar. Frequentou os cursos de teatro ""EIT"", ""INDAC – Escola de Atores"" e atuação para cinema na ""Academia Internacional de Cinema"", em São Paulo - Brasil. Cursou oficinas e workshops de extrema importância em sua formação artística, como: Fotografia. Dança contemporânea. Performance. Parkour. Commédia Dell Arte. Clown, com Soledad Yunge, Suzana Aragão, Andreas Simma (Théâtre du Soleil). Teatro físico com John Mowat. Suzuki e Viewpoits, com Luah Guimarães, Mirian Rinaldi, Fabiano Lodi, Joana Pupo. E Dramaturgia, com Ecila Pedroso, Naum Alves, Nassim Soleimanpour, entre outros.