MTA: 24ª Mostra de Teatro de Almada / 2020 - GRUPO DE TEATRO O GRITO

24ª Mostra de Teatro de Almada / 2020 - GRUPO DE TEATRO O GRITO

ISTO É...
GRUPO DE TEATRO O GRITO

26 NOVEMBRO | QUINTA | 20h30 | M/12 | 60’
CONVENTO DOS CAPUCHOS

Autor Jomar Magalhães e Régis Di Soller
Encenação Anabela Neves
Interpretação Ana Califórnia, Frederico Barata, Vítor Pardal Simões
Cenografia e Desenho de Luzes Jorge Xavier
Figurinos Anabela Neves
Grafismo Vítor Pardal Simões

Num futuro não muito distante, uma mulher vai a uma pizzaria. Para sua surpresa, todos os funcionários sabem tudo sobre ela…; Um homem dirige-se a um consultório de psicanálise para resolver uma crise de identidade, mas a consulta não é o que ele estava á espera… Marlene anuncia a separação a Alberto…
Três pequenos textos com muito humor e boa disposição, mas que nos levam a reflectir um pouco.

SOBRE O GRUPO
O Grito iniciou a sua actividade em 1995. Trouxe ao palco autores de referência do teatro europeu do século XX, de Jean Anouilh a García Lorca e de Sartre a Camus, bem como do teatro extra-europeu, do brasileiro Joracy Camargo ao chileno Ramón Griffero.
O seu repertório inclui autores incontornáveis da história do teatro, como Anton Tchekhov ou Tennessee Williams, mas tem também dado a conhecer, em Portugal, importantes autores contemporâneos, alguns já reconhecidos internacionalmente como o espanhol Ernesto Caballero, o italiano Davide Enia ou o norueguês Jon Fosse, outros ainda inéditos, como o brasileiro Paulo Andress. Trouxe também para o palco, não só textos dramatúrgicos, mas também poesia e narrativa de grandes autores da língua portuguesa, como José Gomes Ferreira, Al Berto, Herberto Helder ou Natália Correia. A par da criação de espectáculos, O Grito desenvolve regularmente oficinas de iniciação e formação nas diversas disciplinas ligadas às artes cénicas.