MTA: 24ª Mostra de Teatro de Almada / 2020 - CÉNICO DA INCRÍVEL ALMADENSE

24ª Mostra de Teatro de Almada / 2020 - CÉNICO DA INCRÍVEL ALMADENSE

GERMÍNIO, O MICRÓBIO MALVADO
CÉNICO DA INCRÍVEL ALMADENSE
ESTREIA

29 NOVEMBRO | DOMINGO | 16h00 | M/6 | 45
ONLINE    

Actores (vozes) Mara Martins, Tereza Menezes, Paula Filipe, Raquel Caldeira, Filipa Soares, Vítor Pinto, Mariana Caldeira, Rita Cunha, Carla Silva
Encenação / Narração Eugénia Viana
Ilustrações Sónia Caiado
Sonoplastia e Imagem Fernando Viana e Across The Universe

Germínio, um micróbio muito mau, quer ocupar a casa da família Gomes, mas a escova de dentes, a pá, a vassoura, o sabonete e restantes amigos vão defender a casa. Não se dando por vencido, e com a ajuda da namorada Bakitéria, Germínio rapta a água! Será que os outros personagens vão conseguir libertar a água e manter a saúde da família Gomes?

SOBRE O GRUPO
O Teatro marcou presença na Incrível Almadense desde inícios do Séc. XX, tendo presenteado os sócios e a comunidade com espetáculos de sucesso, nomeadamente revista à portuguesa, género bastante apreciado pela população. Passaram pelas lides cénicas da Incrível várias gerações de atores, atrizes, encenadores, cenógrafos e demais técnicos, sempre dignificando o nome da Coletividade e da secção de teatro. Já nos finais dos anos 80, o teatro pausou na Incrível Almadense, tendo estagnado por 10 longos anos. Contudo, em 1998, no âmbito das comemorações dos 150 anos da Incrível Almadense, foi reativado o Cénico da Incrível Almadense e, desde aí, não mais parou, apresentando produções teatrais quer de autores portugueses quer de autores estrangeiros de renome e ainda mantendo uma apresentação contínua de espetáculos de variedades – os denominados cafés-concertos. O grupo é puramente amador, de atividade gratuita e por “amor à camisola”, portanto. Os participantes são de variadas faixas etárias, o que torna um grupo singular no contexto teatral do Concelho de Almada.