MTA: Piajio Associação Cultural

Piajio Associação Cultural

FERAS AMESTRADAS
Comédia Musical Negra à Portuguesa de Rui Silvares e Afonso Guerreiro M/12
7 Abril 2011, quinta 21h30
Casa Municipal da Juventude de Cacilhas
(conversa com público no final)

Espectáculo de entrada livre

Encenação Afonso Guerreiro Intérpretes Ana Margarida, Ana Rodrigues, António Olaio, Duarte Cardoso Águas (Xucas), Lucíla Pereira, Inês Paula, Joana Lopes, João Costa, Patrícia Caeiro, Rui Lopes, Rute Moura, Rute Jorge, São Nunes Dramaturgia Afonso Guerreiro/Rui Silvares Figurinos Afonso Guerreiro Fotografia e Grafismo Rui Silvares Música João Costa/Afonso Guerreiro Vídeo e Manipulação de imagens Miguel Jerónimo Produção Executiva Piajio Associação Cultural

Foto: Ana Brilha

Espectáculo de teatro multidisciplinar, onde o movimento, paralelamente com a representação e o canto, se alia a uma forte componente audio-visual. Trata-se de uma reflexão sobre o hiper-modernismo, revelando a sociedade contemporânea na sua realidade da hiper-vigilância, hiper-consumo e como a revolução informática proporcionou uma globalização ao nível da informação e da comunicação.

Será que esta realidade nos torna na verdade mais informados, a facilidade dos meios de comunicação aproxima-nos ou, pelo contrário, o Homem moderno está cada vez mais solitário?

O espetáculo Feras Amestradas com encenação de Afonso Guerreiro, texto de Rui Silvares e música original do jovem músico almadense João Costa, foi construído de raiz a partir da formação em Teatro/Espetáculo dirigida por Afonso Guerreiro que decorreu no espaço do Incrível Club entre Outubro de 2010 e Fevereiro de 2011, reunindo pessoas de diferentes idades e de várias áreas artísticas.

A Piajio Associação Cultural dedica-se às Artes de Rua e à difusão das artes do espectáculo nas áreas do teatro, música, novo-circo, audiovisuais e arte pública. Iniciou a sua actividade em 2001 e desde então desenvolveu vários projectos, dos quais se destacam Oquestrada, Incrível Tasca Móvel e Incrível Club.