MTA: Novo Núcleo de Teatro

Novo Núcleo de Teatro

VERBO MÜLLER
de Heiner Müller M/16
5 Abril 2011, terça 21h30
Teatro Municipal de Almada - Sala Experimental
(conversa com público no final)

Fotografia de Joana Mendes; Tratamento por Carolina Thadeu

Tradução Anabela Mendes Encenação e Dramaturgia Sandra Hung Cenografia Sandra Hung e NNT Intérpretes Ana Durão, Carolina Thadeu, Joana Martins, João Matos, Joaquim Horta, Jorge Elias, Mauro Soares, Nádia Yoshi Figurinos Etelvina Ferreira Fotografia Joana Mendes Grafismo André Janicas Luz Marco Ferreira Operação de Luz, Som e Operação de Som NNT, AEFCT Música Andreia Arrimar, Hugo Pereira, João Santinha (NUSI – Núcleo de Som e Imagem, AEFCT) Produção Executiva Mariana Cardoso, NNT Vídeo Bruno Bizarro, Micaela Fonseca, Nuno Loução, Paulo Velho Preparação Corporal Nádia Yoshi

Verbo Müller
é um trabalho de pesquisa e composição teatral centrado no universo do dramaturgo alemão Heiner Müller. Evocado pelo movimento oriental, som e imagem, o objecto cénico quer-se pluridisciplinar, onde uma ideia de corpo, seja ele físico, verbal ou emocional, desajustado, dissonante ou impotente, é o ponto de partida para a criação.

O Novo Núcleo Teatro – NNT – é o núcleo de Teatro Universitário da Associação de Estudantes da Faculdade de Ciências e Tecnologia, da Universidade Nova de Lisboa. Foi formado em Março de 1995 por alunos da faculdade, que desde então têm dinamizado a vida cultural da instituição. Ao longo dos anos realizaram-se várias produções teatrais, acções de formação e oficinas de escrita e de encenação.
O NNT tem participado regularmente em iniciativas promovidas pela Câmara de Almada (Mostra de Teatro e Quinzena da Juventude), em festivais de teatro nacionais e internacionais (FATAL, em Lisboa; SALTA, em Aveiro; ACTUS, em Coimbra; Festival de Teatro Universitário de Santiago de Compostela; TUBI, na Covilhã e FITUB, em Blumenau, Brasil). Destaque-se que em algumas destas participações o trabalho do núcleo foi reconhecido e premiado. O NNT colabora ainda com outros núcleos da faculdade, nomeadamente com o NUSI (Núcleo de Som e Imagem).