MTA: Grupo Teatro Academia Almadense

Grupo Teatro Academia Almadense

FERNÃO CAPELO GAIVOTA
de Richard Bach M/6 ESTREIA
17 Abril 2011, domingo 16h
Auditório Fernando Lopes-Graça

Tradução Ana Maria Sampaio Encenação Cláudia Negrão Intérpretes Ana Clemente, Ana Matos, Catarina Amorim, João Ribeiro, Dione Santos, Ruben Gracioso, Sara Castanheira, Inês Cabau, Filipe Cabau, Sandra Catarino, Melissa Silva, Joana Palhau e Paixão Esteves Dramaturgia Cláudia Negrão Luz e Operação de Luz Miguel Cruz Som, Operação Som e Música Tiago Inuit Cenografia Hugo Migata / Pedro Medeiros Produção Executiva Fernanda Leitão

Para um bando de gaivotas o importante é saber voar apenas o suficiente para se poder alimentar. É a lei, a ordem estabelecida. No entanto, Fernão, uma jovem gaivota, ambiciona mais do que viver unicamente para a sua sobrevivência. O que Fernão quer é voar pelo prazer de voar e esse apelo é demasiado grande para se submeter à lei da Grande Gaivota e desobedece à ordem do bando. Por isso é expulso e obrigado a ir viver sozinho e começa uma grande aventura para a realização do seu sonho.

Um grupo de jovens, com idades compreendidas entre os 12 e os 18 anos, juntou-se em 2008 com vontade de constituir um grupo de teatro com o apoio da Academia Almadense (A.I.R.F.A.). Desde essa altura até hoje, o Teatro da Academia tem-se reunido semanalmente com o intuito de ter alguma formação e ao mesmo tempo de ir mostrando o fruto do seu trabalho na Mostra de Teatro de Almada. Este é já o 3º ano consecutivo em que participa, mostrando alguma evolução e empenhamento no desenvolvimento dos seus projectos, para os quais conta com o apoio de profissionais ligados à área do teatro e do espectáculo.