MTA: 25ª Mostra de Teatro de Almada - 2021 | COMPANHIA DE TEATRO ET AL

25ª Mostra de Teatro de Almada - 2021 | COMPANHIA DE TEATRO ET AL

A NOSSA REALIDADE
COMPANHIA DE TEATRO ET AL
ESTREIA

19 E 20 NOVEMBRO | SEXTA E SÁBADO | 21H30 | M/16 | 75’
RECREIOS DESPORTIVOS DA TRAFARIA


Textos Carta à minha filha, de Maya Angelou e Mulheres da Minha Alma, de Isabel Allende
Interpretação Beatriz Alencar, Carolina Ferraz, Inês Chaveiro, Mariana Guerreiro
Criação Criação Coletiva – Beatriz Alencar, Carolina Ferraz, Inês Chaveiro, Mariana Guerreiro e Sea Angels
Direção Artística Beatriz Alencar, Carolina Ferraz, Inês Chaveiro e Mariana Guerreiro
Música Original Sea Angels
Apoio ao Movimento João Klymenko
Desenho de Luz Sofia Ramos
Técnico de Luz Lara Santos
Produção Et Al – Companhia de Teatro
Apoios Câmara Municipal de Cascais

Quatro atrizes. Sete mulheres. Jovens artistas que trazem na pele a rebeldia das novas gerações: mulheres anónimas que sofrem violência de género e, com dignidade e coragem, levantam-se e avançam. Reflete ainda lutas sociais e Imagens de violência, de sexo e de vida partilhadas até ao esvaziamento. Está presente a ténue linha que separa a realidade da ficção, o respeito do desrespeito, o amor do desamor. Tudo isto sem deixar de manifestar a crença em que, independentemente da idade, há sempre tempo para o amor. São retratados caminhos onde é exposto o papel da mulher na relação com o mundo.

Luta, bravura, independência, violência, consciência e educação são algumas das palavras-chave deste espetáculo. Reunimos música, texto e corpo, o que resultou num espetáculo performativo. Não existe uma história concreta, mas sim diferentes histórias, com diferentes experiências, vividas por diferentes mulheres. Um espetáculo que serve um propósito maior, uma luta que ainda será longa.

SOBRE O GRUPO
Beatriz Alencar - Interpretação | Integra os espetáculos O Que Resta é o AmorTerrorismo, ambos a serem apresentados no TEC, e Nossa Realidade, da companhia Et Al. Estudou um ano na University for the Creative Arts. Formou-se na Escola Profissional de Teatro de Cascais.
Carolina Ferraz - Interpretação | Integra os espetáculos O Que Resta é o Amor, será apresentado no TEC, e do espectáculo a Nossa Realidade, da companhia Et Al. Estuda na Escola Superior de Teatro e Cinema. Frequentou a Escola de Teatro, no CAL, Primeiros Sintomas e a Escola Profissional de Teatro de Cascais.
Inês Chaveiro – Interpretação | De 2015 a 2019 frequentou o curso de atores na Escola Profissional de Teatro de Cascais. No Teatro Experimental de Cascais participa na peça O Sonho. Participou na primeira produção da companhia ET AL, Disney Killer, de Philip Ridley.
Mariana Guerreiro – Interpretação | Frequentou a escola profissional de teatro de Cascais e o CAL Primeiros SIntomas Fundadora da companhia Et Al, encenou o espetáculo Disney Killer de Philip Ridley, atualmente integra no espetáculo a Nossa Realidade.