MTA: 25ª Mostra de Teatro de Almada - 2021 | CÉNICO DA INCRÍVEL ALMADENSE

25ª Mostra de Teatro de Almada - 2021 | CÉNICO DA INCRÍVEL ALMADENSE

GRAÇA, A FADA ENGRAÇADA
CÉNICO DA INCRÍVEL ALMADENSE
ESTREIA

5 DEZEMBRO | DOMINGO | 16H00 | M/3 | 40’
SALÃO DE FESTAS DA INCRÍVEL ALMADENSE

Autor Criação coletiva do CIA, redigido por Eugénia Viana
Encenação Eugénia Viana
Atores Rita Cunha, Sónia Caiado, Mariana Caldeira, Carla Silva, Vítor Pinto, Rui Simão e Teresa Menezes
Imagem Fernando Viana
Luminotecnia e Sonoplastia Across the universe
Cenografia Baltazar Soares
Figurinos Maria Gabriel Carrilho

A Quinta de Santo António foi o lugar que o Conselho das Fadas escolheu para a Fada Graça fazer o seu estágio. Para receber a sua varinha de condão ela tem uma missão; tem de ensinar às crianças quais os poderes que podemos desenvolver enquanto crescemos para nos tornarmos alegres, gratos e felizes! E capazes de enfrentar os obstáculos da vida e triunfar. Com ajuda dos animais a Fada Graça também vai triunfar! Querem saber o segredo?

SOBRE O GRUPO
O Teatro marcou presença na Incrível Almadense desde inícios do Séc. XX, tendo presenteado os sócios e a comunidade com espetáculos de sucesso, nomeadamente revista à portuguesa, género bastante apreciado pela população. Passaram pelas lides cénicas da Incrível várias gerações de atores, atrizes, encenadores, cenógrafos e demais técnicos, sempre dignificando o nome da Coletividade e da secção de teatro. Já nos finais dos anos 80, o teatro pausou na Incrível Almadense, tendo estagnado por 10 longos anos. Contudo, em 1998, no âmbito das comemorações dos 150 anos da Incrível Almadense, foi reativado o Grupo Cénico da Incrível Almadense e, desde aí, não mais parou, apresentando produções teatrais quer de autores portugueses quer de autores estrangeiros de renome e ainda mantendo uma apresentação contínua de espetáculos de variedades – os denominados cafés-concertos.

O grupo é puramente amador, atividade gratuita e por amor à camisola, portanto. Os participantes são de variadas faixas etárias, o que torna o grupo singular no contexto teatral do concelho.