MTA: 25ª Mostra de Teatro de Almada - 2021 | GRUPO DE INICIAÇÃO TEATRAL DA TRAFARIA

25ª Mostra de Teatro de Almada - 2021 | GRUPO DE INICIAÇÃO TEATRAL DA TRAFARIA

DIAS FELIZES
GRUPO DE INICIAÇÃO TEATRAL DA TRAFARIA
ESTREIA

06 NOVEMBRO | SÁBADO | 21H30 | M/12 | 90’
07 NOVEMBRO | DOMINGO | 16H00 | M/12 | 90’
RECREIOS DESPORTIVOS DA TRAFARIA

Texto Samuel Becket
Encenação Pedro Silva
Elenco Bia Sousa
Espaço cénico Pedro Silva
Adereços e figurinos COLETIVO/GITT
Operação técnica (luz, vídeo e som) Paulo Nunes

Uma figura feminina encontra-se sozinha, perdida nas suas memórias, e perante o olhar do público vai “deambulando” nas areias de uma paisagem interior que se nos afigura um tanto ou quanto ambígua. Se tudo não passará de um sonho, de uma ficção, de um passado recente ou simplesmente de uma realidade que Winnie se recusa a aceitar, não sabemos. Para quem se dirige quando fala connosco? Para cada espetador? Para Willie, o seu marido (ausente)? Para si própria? Nada do que se ouve ou se vê é linear, cada palavra, cada objeto carrega em si múltiplos significados que cada espetador descodificará com a sua própria experiência de vida. É isso que mantém ainda viva a personagem principal, Winnie: a ilusão que a acompanha desde que abriu os seus olhos no início da peça e viu nos nossos, a miragem de uma linha do horizonte que julgava inalcançável, linha essa (e não o chão onde se encontra enterrada) que a mantém presa.   

SOBRE O GRUPO
Grupo de Teatro amador e independente, encontrou nos Recreios Desportivos da Trafaria a compreensão e o apoio para que nas suas instalações pudessem desenvolver toda a sua atividade desde a sua fundação em 1972 até a presente data.
Em 1996 por escritura pública constitui-se em Associação Cultural sem fins lucrativos. Colaboraram com o G.I.T.T. pessoas que estiveram ou ainda estão ligadas ao teatro profissional, tais como, Fernanda Lapa, Rogério de Carvalho, Alberto Pimenta, José Caldas, Dalton Asseff, Marques d'Arede, Filipe Domingues, Maria Emília Castanheira e Arq. José Manuel Castanheira.
O G.I.T.T. - realizou 5 Ciclos de Cultura de 1978 a 1982 e sempre no período de 24 de abril a 10 de junho de cada ano. Estes ciclos eram compostos de espetáculos de Teatro, Música, Cinema, Dança, Poesia e Exposições.
O G.I.T.T. foi sempre apoiado pela Câmara Municipal de Almada, Junta de Freguesia da Trafaria, (agora União de Freguesias Caparica Trafaria), Recreios Desportivos da Trafaria e teve apoios pontuais da Secretaria do Estado da Cultura e da Fundação Gulbenkian.