MTA: A falta de um abraço faz de mim um palhaço

A falta de um abraço faz de mim um palhaço

Teatro de Areia - Associação Cultural O Mundo do Espectáculo apresenta:

A FALTA DE UM ABRAÇO FAZ DE MIM UM PALHAÇO com textos e poesias de Adília Lopes e Clarice Lispector ESTREIA
12 e 13 Fev 2010, Sex. e Sáb.
21h30, Casa Municipal da Juventude de Cacilhas

M/14

Encenação, Figurinos, Luz e Operação de Som: Francis Seleck; Intérpretes: Ana Sofia Gonçalves, Ariana Manso, Cláudia Camilo e Joana Sabala; Costureira: Nando Casé; Operação de Luz: Ricardo Fontainhas; Som: Teatro de Areia; Vídeo: Ariana Manso; Operação de Vídeo: Joana Arez; Produção Executiva: Associação Cultural “O Mundo do Espectáculo”.

Perdemo-nos no caminho. Contudo, nele encontrámos o Jacques, o Jean-Luc e a Clarice. Passámos umas horas juntos e seguimos. Obrigado aos três pelo bocado. A gente vê-se, mais tarde. Avançámos devagar, às escuras. Tropeçámos nas nossas próprias palavras e com as receitas do Pingo Doce no bolso, mas faltavam ingredientes para cozinhar alguma coisa que nos apetecesse. Com fome, mas finas bocas.

Caminhámos, e de leituras em leituras cruzámo-nos com uma poesia desconcertante, irónica, lúdica, aparentemente ingénua, tingida por um humor subtil e ardiloso e tocada por um erotismo mental. A poesia de uma donzela a suspirar por um príncipe encantado caída aos trambolhões de um livro da Condessa de Ségur, uma poetisa pop dizem, uma popetisa. Adília Lopes do seu nome. Descobrimos e triturámos os poemas com as nossas cordas vocais. E depois os nossos corpos, as nossas bocas a tentar dizer os envolvimentos íntimos, sensíveis e afectivos, fazendo rimar espontaneidade e banalidade, humanidade e dignidade. Por fim, apesar de uma autêntica alegria e jubilação sentimos a ausência de qualquer coisa difícil de definir.