MOONSTROS
PRODUÇÕES ACIDENTAIS
ESTREIA
14 NOVEMBRO | DOMINGO | 11H30 E 16H00 | P/TODOS | 40’
TEATRO-ESTÚDIO ANTÓNIO ASSUNÇÃO
Autor: D. Casado e B. Hershey
Direção musical Sara Castanheira
Coreografia Isabel Cruz
Direção cénica e letras das canções Luzia Paramés
Figurinos Alice Rolo
Desenho de luz e operação técnica Paulo Santos
Assistência Ricardo Cardoso
Vídeo promocional César Melo
Interpretação Alunas e alunos das Oficinas de Formação Artística Bambolinas
Gravado no Estúdio PontoZurca
Apoio Câmara Municipal de Almada
Agradecimentos Universidade Sénior D. Sancho I, Grupo de Teatro O Grito, Sociedade Filarmónica Incrível Almadense
Num antigo teatro abandonado prepara-se o Cabaré Anual dos Monstros: sem seres humanos por perto, os monstros sentem-se seguros. Mas quatro crianças humanas conseguem introduzir-se, disfarçadas de monstros. Enquanto os Lobisomens e os Vampiros apresentam os seus números musicais, as crianças exploram, até serem descobertas. Conseguirão as crianças escapar?
SOBRE O GRUPO
As Produções Acidentais surgem como uma plataforma para o desenvolvimento de projetos artísticos em diversas áreas, com especial enfoque nas artes cénicas. Temos produzido espetáculos de teatro, performance, exposições de artes plásticas, criações em vídeo, ações de formação, livros e revistas de poesia, fotografia e teatro, dirigidos a públicos de diferentes faixas etárias. Contamos como associados pessoas nas áreas do teatro e performance, da fotografia, das artes plásticas, da dança, da sonoplastia e da criação de figurinos.
Produzimos e criámos 15 espetáculos de teatro e a performance O Amor Anda no Ar. Trabalhamos com a comunidade no âmbito da promoção da leitura e da expressão dramática. Publicámos a revista de fotografia Zona Magazine, o livro Sinas - a partir do espetáculo Carnival - e, em parceria com o teatro Arte Pública, a Revista WOS - Women on Scene.
Temos em preparação o 2.º número da Revista WOS, o espetáculo Self Portrait, a Exposição e Edição Comemorativa da obra de Vítor Cid (em parceria com o município de Almada) e iniciaremos este ano a preparação dos espetáculos O Mundo pode Encontrar a Minha Nudez e Coisas, Lugares e Pessoas.
12.ª produção de teatro das Produções Acidentais, Associação Cultural