SILÊNCIO ESPAÇO MOVIMENTO
MARINA NABAIS DANÇA
20 NOVEMBRO | SÁBADO | 18H00 E 21H00 | M/6 | 60’
PONTO DE ENCONTRO – CASA MUNICIPAL DA JUVENTUDE EM CACILHAS
Conceção, direção artística, textos, interpretação e imagem Marina Nabais
Sonoplastia João Ferro Martins
Figurinos Marina Nabais com a colaboração de Modistas de Lisboa
Operação/assistência técnica Mila Cardoso
Fotografia Inês Galvão Teles
Design Gráfico André Ferreira
Apoios Biblioteca de Marvila, Câmara Municipal de Almada, Centro de Experimentação Artística – CEA, Convento dos Capuchos, Fundação Oriente, Polo Cultural Gaivotas | Boavista e Teatro da Garagem
Projeto financiado por Governo de Portugal – Ministério da Cultura | Direção-Geral das Artes
Esta conferência coreográfica pretende estar no lugar da observação de processos coreográficos. Como se pode pensar o movimento, como se inicia uma criação de uma performance?
Apresentado com pequenos capítulos em que o corpo habita o lugar da reflexão, sempre num diálogo reflexão-ação , este objeto artístico surge com a necessidade de parar, de criar partindo de um lugar mais contemplativo, tentando perceber a matéria do movimento ela própria.
SILÊNCIO ESPAÇO MOVIMENTO é uma performance com discursos em paralelo: discursos do corpo, discursos da mente e discursos plásticos, que se complementam, convergem, divergem, dissociam , associam e silenciam.
Propõe-se uma experiência a solo do sentir, do pensar, dando pistas para o desenvolvimento de técnicas de movimento interiores.
18h00: Silêncio Espaço Movimento - Performance/Conferência Coreográfica 1
21h00: Silêncio Espaço Movimento - Performance/Conferência Coreográfica 2
SOBRE O GRUPO
Marina Nabais Dança, associação cultural (MND) nasceu em Dezembro 2013, assumindo como objetivos a investigação, a criação e difusão de espetáculos na área do Movimento Contemporâneo, bem como a promoção de projetos pedagógicos, numa lógica de colaboração e interdisciplinaridade.
Em busca de um entendimento e relação com o mundo, a associação encontra as suas raízes no devir do corpo em transformação, onde o movimento está em permanente metamorfose, sempre conectado com o momento presente. Os principais focos desta procura constante são a consciência e perceção do corpo, bem como das suas potencialidades de movimento; o encontro com uma medida certa de esforço e o estímulo do imaginário e criatividade.
MND relaciona-se transversalmente com todas as fases da vida, onde cada etapa de desenvolvimento humano individual e coletivo tem algo de muito precioso a contribuir.