MTA: 24ª Mostra de Teatro de Almada / 2020 - GRUPO DE TEATRO DA ACADEMIA ALMADENSE

24ª Mostra de Teatro de Almada / 2020 - GRUPO DE TEATRO DA ACADEMIA ALMADENSE

A HORA DO CISNE
GRUPO DE TEATRO DA ACADEMIA ALMADENSE
ESTREIA

23 DEZEMBRO | QUARTA | 20H30 | M/12 | 60
AUDITÓRIO OSVALDO AZINHEIRA – ACADEMIA ALMADENSE

Encenação Cláudia Negrão
Elenco Beatriz Ventura, Cármen Duarte, Carolina Dantas, Catarina Silva, Gonçalo Borges, Joana Vingada, Júlio Picanha, Ana Sofia Ferreira, Tainà Gurgel, Tiago Nunes.
Cenografia Hugo Migata
Desenho de Luz Paulo Santos
Escolha musical Paulo Isidoro
Sonoplastia Ponto Zurca
Técnico de som e luz Paulo Santos

Numa altura de escolhas e definições de vida, as dúvidas emergem. A vontade de crescer implica decisões e reflexão sobre quem somos e para onde vamos. Implica também a capacidade de ganhar coragem para largar certezas e incertezas juvenis e passar a olhar o mundo de outra forma a partir de nós mesmos. Assim se juntam um grupo de jovens, à volta dos 20, na sua busca pelo futuro, revendo-se pelos olhos dos seus pares e procurando a sua verdade. Colegas de escola, conhecidos, vizinhos, relacionam-se entre si, com tudo o que estas relações implicam de trágico ou cómico, enquanto ambicionam a sua autonomia e com ela a sua Liberdade.

SOBRE O GRUPO
Um grupo de jovens juntou-se em 2008 com vontade de constituir um grupo de teatro com o apoio da Academia Almadense (AIRFA). Desde essa altura até hoje, o grupo de teatro da Academia tem-se reunido semanalmente com o intuito de ter alguma formação e ao mesmo tempo ir mostrando o fruto do seu trabalho na mostra de teatro de Almada. Este é já o 10º espetáculo que apresenta, mostrando alguma evolução e empenho no desenvolvimento dos seus projetos para os quais conta com o apoio de profissionais ligados área do teatro e do espetáculo.