MTA: 22ª Mostra de Teatro de Almada / 2018

22ª Mostra de Teatro de Almada / 2018

COMPANHIA DE TEATRO MUSICAL DA PLATEIAS D’ARTE
“Sonhos – Um Clássico Encantado”
ESTREIA
18 NOVEMBRO | DOMINGO| 16H00 | M/3 | 60’
AUDITÓRIO FERNANDO LOPES-GRAÇA
©Dreams Cruise Line Photos Matt Stroshane
Autor Adaptação de Diogo Novo e Sara Castanheira inspirado nos Contos dos Irmãos Grimm
Adaptação e Encenação Diogo Novo e Sara Castanheira
Figurinos Helena Resende e Diogo Novo
Coreografia Diogo Novo      
Cenário Diogo Novo
Desenho de Som e Luz Sandro Esperança
Direcção Musical e de Vozes Diogo Novo
Direcção de Actores Sara Castanheira
Maquilhagem e Adereços Sara Mendonça

Em Sonhos - Um Clássico Encantado, a protagonista é Maria, uma menina que não consegue acreditar no seu coração. Uma noite, enquanto tentava adormecer, ela é visitada pela Fada Madrinha e Peter Pan que têm uma história para contar. Juntamente com alguns dos personagens favoritos dos contos infantis (Ariel, Bela, Branca de Neve e Cinderella). Nessa noite,  canta-se, dança-se e sonha-se maravilhosamente. Maria - e todos nós - somos lembrados acerca poder dos sonhos e do pensamento positivo.

SOBRE O GRUPO
A Companhia de Teatro Musical da Plateias D'Arte, surge na continuação do Grupo de Teatro Musical da Academia Almadense. 
O grupo nasce no ano de 2012, ano em que apresenta o seu primeiro projeto musical “Annie”, que voltará a ser repetido em Abril de 2013.
Devido ao seu enorme sucesso, este grupo aposta numa produção mais ambiciosa e leva à cena “O Feiticeiro de Oz”, tendo obtido um êxito de bilheteira com mais de 3 mil espectadores.
A peça estreou em 25 de Maio de 2013 e voltou a subir à cena em Dezembro do mesmo ano, numa versão especial de Natal, com sessões especiais para as escolas do concelho de Almada. No ano de 2014, este grupo tem uma participação especial, a convite do encenador, na peça Comemorativa dos 55 anos de Carreira de António Calvário intitulada “Da Revista ao Musical”. Para assinalar a época Natalícia de 2014, o grupo volta a levar à cena uma peça dedicada ao público infantil, com uma mensagem muito forte acerca dos valores da amizade, da bondade, do carinho e do afecto, também numa versão especial de Natal, “O Sítio do Picapau Amarelo” participante na 18.º Mostra de Teatro de Almada. Esta peça, para além de ter esgotado 7 vezes no Cine Teatro Academia foi ainda a única peça infantil a esgotar por 2 vezes a sala do Fórum Municipal Luísa Todi, Casa da Cultura da Sertã e Cine Teatro Sousa Telles em Ourique.
Seguiu-se Disney - Momentos Mágicos em Fevereiro de 2015 ; Musicalmadense - Festival da Canção em Abril de 2015 e Noite Lírica em Maio  e Outubro de 2015, obtendo com este último o maior sucesso do ano desta Companhia de Teatro Musical.
No Natal de 2015, leva à cena, numa versão mais espetacular e mágica, o grande musical Annie, e torna participar na 19º Mostra de Teatro de Almada com a peça mencionada.
Em Março de 2016 estreia o grande musical "Memórias do Cinema Português" com os cantores Carlos Guilherme e Luísa Basto como protagonistas. A história do cinema musical português é contada no palco através de melodias sempre, com um elenco de 12 cantores e 4 bailarinos. Ainda em 2016, em Maio, apresentam "O Som Do Amor", um espetáculo onde se fala de todos os tipos de amor através da música, desde o amor romântico ao amor pela Arte.
Na 20º Mostra de Teatro Almada, apresentou o musical infantil o Feiticeiro de Oz. Mais tarde, e já no ano de 2017, estreia Piaf, Da Revista ao Musical, e A Bela e o Monstro.
Propõe-se agora, na 22ª Mostra de Teatro de Almada, o musical Sonhos - Um Clássico Encantado, inspirado nos contos tradicionais dos Irmãos Grimm.