MTA: GRUPO DE TEATRO DO BEIRA MAR

GRUPO DE TEATRO DO BEIRA MAR


LEMBRAR ESTREIA
DE GISELA BARROSO E PAULA GUARDADO
18 NOVEMBRO, DOMINGO, ÀS 18H00
AUDITÓRIO FERNANDO LOPES GRAÇA
M/12  

Encenação Gisela Barroso
Intérpretes Carina Jardim, Catarina Santos, Carlos Barroso, Gisela Barroso, Inês Barroso, Jorge Jorge, Mafalda Correia, Paula Guardado, Rosa Ribeiro, Rui Vieira
Figurinos O Coletivo
Grafismo Fábio Pereira
Operação de Luz Fábio Pereira
Operação de Som Paulo Neto
Cenografia Ana Maria, Carlos Barroso, Carlos Santos, Jorge Jorge, O Coletivo;
Coreografia Gisela Barroso
Produção Executiva Grupo de Teatro do Beira Mar

Retrospetiva de alguns dos aspectos mais marcantes entre a década de 60 e o ano 2000, sobre questões de ordem cultural, social e política de Portugal.  Referência aos acontecimentos que marcaram esta nossa História, às vezes tão pouco divulgada, com especial ênfase para as mudanças até à ‘nossa Liberdade’!

O grupo de Teatro do Beira Mar formou-se com o intuito de concretizar projetos em torno do amor ao Teatro e às causas culturais. Assim foi iniciado este percurso, a convite da direção do Beira Mar Atlético Clube, mas na continuidade de vários percursos individuais (teatrais ou não) que doravante se juntam. A diversidade de percursos passa por representações teatrais, a nível amador e também escolar (entre outras: Uma certa vanguarda, O alto do t’jaquim, As quatro estações, O Diário de Anne Frank, Leandro, Rei da Helíria, Auto da Índia, Antígona), participação em Marchas Populares, cafés-concerto e grupos musicais.