MTA: GITT - GRUPO DE INICIAÇÃO TEATRAL DA TRAFARIA

GITT - GRUPO DE INICIAÇÃO TEATRAL DA TRAFARIA


O BIFE BASEADO NO CONTO A PIECE OF STEAK ESTREIA
DE JACK LONDON
24 NOVEMBRO, SÁBADO, ÀS 21H30
AUDITÓRIO FERNANDO LOPES-GRAÇA
M/12
Encenação e Dramaturgia Claudia Negrão

Figurinos Sara Torrado
Cenografia Hugo Migata, Pedro Medeiros
Interpretação Adriano Carvalho, Cláudia Negrão

Jack London iniciou esta pequena história (A piece of Steak) a 15 de Maio de 1909 e terminou 2 de Junho de 1909. Em Outubro de 1909 recebeu 5 dólares pela sua publicação. Foi publicado no The Saturday Evening Post, vol. 182, November 20, 1909. 182 de 20 de Novembro de 1909.

Um pugilista em fim de carreira aos 40 anos. Uma vida de lutas ganhas destruíram-lhe a vitalidade e neste momento não lhe resta senão a sabedoria do ringue. Contudo a necessidade de ganhar dinheiro impõe-lhe mais um combate que ele tem terá que travar. Desta vez com um adversário que não é somente um outro homem igual a ele mas sim uma juventude possante e determinada a vencer. Um texto que procura a reflexão sobre temas tão atuais como a velhice e a pobreza, o desespero a família e o desemprego.

SOBRE O GRUPO (http://gitt.do.sapo.pt/)
O GITT é um grupo de teatro amador e independente, que encontrou nos Recreios Desportivos da Trafaria a compreensão e o apoio para que nas suas instalações pudesse desenvolver toda a sua atividade desde a sua fundação até a presente data, com a apresentação de um total de 374 espetáculos, em várias localidades. Entre atores, cenógrafos, encenadores e técnicos, já passaram pelo GITT mais de uma centena de pessoas, que estiveram ou ainda estão ligadas ao teatro profissional.