MTA: 17ª MOSTRA DE TEATRO DE ALMADA: 7 - 24 NOVEMBRO.2013

17ª MOSTRA DE TEATRO DE ALMADA: 7 - 24 NOVEMBRO.2013

newsletter #1
09-10-2013

Mostra de Teatro de Almada regressa em Novembro

De 7 a 24 de Novembro, 14 companhias e grupos de teatro apresentam na 17ª Mostra de Teatro de Almada 19 espetáculos, entre os quais 8 estreias nacionais, em diferentes espaços da cidade: Teatro Municipal Joaquim Benite, Auditório Fernando Lopes-Graça no Fórum Municipal Romeu Correia, Teatro Extremo, Incrível Almadense, Casa Municipal da Juventude de Cacilhas, Auditório da Pluricoop no Pragal e Recreios Desportivos da Trafaria.

A Mostra de Teatro de Almada (MTA) traz-nos, de novo, a oportunidade de conhecer a diversidade da criação teatral produzida ao longo do ano pelos grupos de teatro amadores e profissionais de Almada.

Na 17ª MTA participam A Menina dos Meus Olhos, Artes e Engenhos, Cénico da Incrível Almadense, GITT - Grupo de Iniciação Teatral da Trafaria, Grupo de Teatro do Beira Mar, Grupo de Teatro da Manuel da Fonseca, Ninho de Víboras, NNT – Novo Núcleo de Teatro, O Grito, Produções Acidentais, Teatro ABC.PI, Teatro de Areia, Teatro&Teatro e o Teatro Extremo.   

Dirigida a públicos de todas as idades, esta edição da Mostra aposta num programa que põe em cena criações originais, bem como obras de autores tão diversos quanto Salomão, Herberto Helder, Raúl Brandão, Álvaro Cunhal, Jacinto Lucas Pires, Sarah Adamopoulos, Javier Tomeo, Georg Büchner, Frances Goodrich, Albert Hackett e Anton Tchekhov.

A programação da 17ª MTA inclui, também, um espaço para a tertúlia “mostra.reescritas”, nesta edição sobre o tema da dramaturgia e um espaço de convívio entre o público e os artistas “mostra.ponto de encontro” que acontece após os espetáculos.

Passados 17 anos da primeira edição em 1996, a Mostra de Teatro de Almada, organizada anualmente pela Câmara Municipal de Almada em parceria com os grupos do concelho, é um espaço privilegiado de encontro com o público, criadores, atores, técnicos, produtores e estruturas que participam neste evento único e singular a nível nacional.