MTA: 23ª Mostra de Teatro de Almada / 2019

23ª Mostra de Teatro de Almada / 2019

DIAS A MENOS
GITT – Grupo de Iniciação Teatral da Trafaria

16 NOVEMBRO | SÁBADO | 22h00 | M/12 | 60’
RECREIOS DESPORTIVOS DA TRAFARIA

Autor Carlos Amaral
Elenco Maria Sousa (Bia), Elsa Elias, Mila Mendes, Rute Magalhães, Beatriz Almeida, Daniel Dionísio, Rui Pedro (Ruca), Carlos Amaral
Encenador Carlos Amaral
Cenografia Carlos Amaral
Som Jéssica Cristas
Desenho de Luz e Sonoplastia Paulo Nunes
Figurinos Bia/GITT
Apoio Câmara Municipal de Almada

Dias a menos, argumento teatral baseado em romance diário. Personagens e reflexões religam os seres humanos consigo mesmo, os outros e a natureza. Solitário ou partilhado, o melhor de cada momento num teatro íntimo está na busca do domínio de si e do seu lugar no mundo. Trata amores e desamores narrados no conta-gotas quotidiano. O ser humano busca a consciência do que o vai marcando, refletindo a vida social a partir dos problemas colocados. Cenicamente os livros integram o interior e o exterior do diarista desdobrado em múltiplas vozes. Dias a menos tem o título da contagem subtrativa do tempo, mas também da amenidade do que se narra nessa viagem.

SOBRE O GRUPO
Fundado em 1972, encontrou nos Recreios Desportivos da Trafaria a compreensão e o apoio para, nas suas instalações puder desenvolver toda a sua atividade desde a sua fundação até a presente data.
Em 1996 por escritura pública constitui-se em Associação Cultural sem fins lucrativos.
Passaram pelo GITT diversas pessoas que continuaram ligados ao teatro, quer como atores, cenógrafos, encenadores ou técnicos.
O GITT - realizou 5 Ciclos de Cultura de 1978 a 1982 e sempre no período de 24 de abril a 10 de junho de cada ano. Estes ciclos eram compostos de espetáculos de Teatro, Música, Cinema, Dança, Poesia e Exposições. Tem participado em todas as Mostras de Teatro de Almada.
O GITT foi sempre apoiado pela Câmara Municipal de Almada, Junta de Freguesia da Trafaria, agora União de Freguesias de Caparica e Trafaria, e Recreios Desportivos da Trafaria.
Teve apoios pontuais da Secretaria do Estado da Cultura e da Fundação Gulbenkian