DIAS A MENOS
GITT – Grupo de Iniciação Teatral da Trafaria
GITT – Grupo de Iniciação Teatral da Trafaria
16 NOVEMBRO | SÁBADO | 22h00 | M/12 | 60’
RECREIOS DESPORTIVOS DA TRAFARIA
RECREIOS DESPORTIVOS DA TRAFARIA
Autor Carlos Amaral
Elenco Maria Sousa
(Bia), Elsa Elias, Mila Mendes, Rute Magalhães, Beatriz Almeida, Daniel
Dionísio, Rui Pedro (Ruca), Carlos Amaral
Encenador Carlos Amaral
Cenografia Carlos Amaral
Som Jéssica Cristas
Desenho de Luz e
Sonoplastia
Paulo Nunes
Figurinos Bia/GITT
Apoio Câmara Municipal
de Almada
Dias a menos, argumento
teatral baseado em romance diário. Personagens e reflexões religam os seres
humanos consigo mesmo, os outros e a natureza. Solitário ou partilhado, o
melhor de cada momento num teatro íntimo está na busca do domínio de si e do
seu lugar no mundo. Trata amores e desamores narrados no conta-gotas
quotidiano. O ser humano busca a consciência do que o vai marcando, refletindo
a vida social a partir dos problemas colocados. Cenicamente os livros integram
o interior e o exterior do diarista desdobrado em múltiplas vozes. Dias a menos tem o título da contagem
subtrativa do tempo, mas também da amenidade do que se narra nessa viagem.
SOBRE O GRUPO
Fundado
em 1972, encontrou nos Recreios Desportivos da Trafaria a compreensão e o apoio
para, nas suas instalações puder desenvolver toda a sua atividade desde a sua
fundação até a presente data.
Em
1996 por escritura pública constitui-se em Associação Cultural sem fins
lucrativos.
Passaram
pelo GITT diversas pessoas que continuaram ligados ao teatro, quer como atores,
cenógrafos, encenadores ou técnicos.
O
GITT - realizou 5 Ciclos de Cultura de 1978 a 1982 e sempre no período de 24 de
abril a 10 de junho de cada ano. Estes ciclos eram compostos de espetáculos de
Teatro, Música, Cinema, Dança, Poesia e Exposições. Tem participado em todas as
Mostras de Teatro de Almada.
O
GITT foi sempre apoiado pela Câmara Municipal de Almada, Junta de Freguesia da
Trafaria, agora União de Freguesias de Caparica e Trafaria, e Recreios
Desportivos da Trafaria.
Teve
apoios pontuais da Secretaria do Estado da Cultura e da Fundação Gulbenkian