MTA: 23ª Mostra de Teatro de Almada / 2019

23ª Mostra de Teatro de Almada / 2019


ZAPATOS
TEATRO & TEATRO – O MUNDO DO ESPECTÁCULO
ESTREIA

10 NOVEMBRO | DOMINGO | 21h30 | M/14| 80’
AUDITÓRIO MUNICIPAL FERNANDO LOPES-GRAÇA

Autor Will Smile
Encenação Manuel João
Elenco André Carvalho, Helder Silva, Inês Possante, Rita Miranda, Sara Freitas, Sofia Benedito e Sónia Silva
Luz e som Manuel João
Figurinos Coletivo Teatro & Teatro
Cenografia Coletivo Teatro & Teatro
Grafismo Sónia Silva
Fotografia Helder Silva
Vídeo Helder Silva, coletivo Teatro & Teatro
Apoios Câmara Municipal de Almada, Agrupamento de Escolas João de Barros Produção Associação Cultural O Mundo do Espectáculo
Agradecimento Will Smile
Apoio Câmara Municipal de Almada
Fotografias Helder Silva

Zapatos é um espetáculo de teatro cheio de suspense e humor, com uma temática fortemente assente nas realidades da sociedade contemporânea, uma trama que relata a intervenção de um dramaturgo na vida das suas personagens. O autor como personagem, a personagem como autor. A manipulação do outro, como se de marioneta se tratasse, o manipulador que, afinal, nem tudo pode controlar. Trata-se de um espetáculo que reúne histeria, humor, agonia, deleite, felicidade e, inevitavelmente, infelicidade.
Zapatos é um espetáculo que deixará o espetador surpreendido, angustiado, atordoado…descalço! Autor: Will Smile, encenação: Manuel João. Por Teatro & Teatro – Associação Cultural O Mundo do Espectáculo.

SOBRE O GRUPO
Teatro & Teatro , grupo de teatro de O Mundo do Espectáculo, tem como produções de maior relevo: Autocarro de Helena Teixeira, História da Gaivota e do Gato que a Ensinou a Voar de Luís Sepúlveda,  Aos Homens Nada Escapa… a partir de três textos de Mário Costa, A Invenção do Amor, poema de Daniel Felipe, Deitada és uma Ilha…, vários autores, A Boda de B. Brecht, Onde é Que Eu Me Deixei, monólogos de Maria Árias, Júlia Verdugo e Charo Solanas, Morte e Vida Severina de J. Cabral Melo e Neto, Deixa-me em Paz! de Moisés Mato, Stella, Teatro Breve, textos de Stella Manault, Almada Negreiros textos Antes de Começar e Pierrot e Arlequim de Almada Negreiros, Sobre a Impossibilidade de Amar no Pretérito Imperfeito de Dário Facal, Universos e Frigoríficos de Jacinto L. Pires, Noite de Guerra no Museu do Prado de Rafael Alberti ,  Um Carimbo para a Viagem de Mendizábal e J. Cedena e OFF de Alberto G. Martin, O Trem das Treze (e Treze) de António Mauriz.