MTA: Próximos espectáculos: 12 a 14 de Fevereiro de 2010

Próximos espectáculos: 12 a 14 de Fevereiro de 2010

Almada, 9 de Fevereiro de 2010

A 14ª edição da Mostra de Teatro de Almada prossegue esta semana com a ESTREIA do espectáculo A Falta de um Abraço faz de mim um Palhaço, a partir de textos e poesia de Adília Lopes e Clarice Lispector, e encenação de Francis Seleck. A apresentação do mais recente trabalho do Teatro de Areia - Associação Cultural O Mundo do Espectáculo terá lugar na Casa Municipal da Juventude de Cacilhas - Ponto de Encontro, esta sexta-feira, dia 12 de Fevereiro, às 21h30, repetindo no dia seguinte, no mesmo local e à mesma hora.

No sábado, 13 de Fevereiro, às 16h, a Companhia de Teatro de Almada volta a pôr em cena O Barbeiro de Sevilha, a partir da obra de Rossini, com encenação e dramaturgia de Teresa Gafeira. Neste espectáculo de fantoches e actores, num mundo de música e efeitos teatrais, a única regra é surpreender, divertir e maravilhar os mais novos. Apresentação única, dirigida às crianças, na Sala de Ensaios do Teatro Municipal de Almada.

Também no Teatro Municipal de Almada, mas na Sala Experimental, o Grupo de Iniciação Teatral da Trafaria sobe ao palco no sábado, às 21h30, para apresentar Quantas Artes, Quantas Manhas, um espectáculo com o propósito de evocar a arte, o saber e a obra de Gil Vicente.

No domingo, 14 de Fevereiro, às 17h, o Auditório Pluricoop acolhe o grupo de teatro da Associação Cultural Manuel da Fonseca para a segunda ESTREIA desta semana: Peregrinação, uma peça musical sobre Fernão Mendes Pinto. Nuno Gomes dos Santos, o autor da peça, partiu do facto de Fernão Mendes Pinto ter passado os últimos anos da sua vida no Pragal e aí ter escrito a sua Peregrinação. A encenação é de Carlos Martins.

O último espectáculo deste fim-de-semana realiza-se no domingo à noite: Son(h)o, de Paulo Diegues, um espectáculo multidisciplinar que pretende desconstruir a célebre frase de Antoine de Saint-Exupéry "o essencial é invisível para os olhos", usando o diálogo entre o teatro, a dança, o vídeo, a luz, e o som. Com interpretação de Iolanda Laranjeiro, este espectáculo tem produção executiva do Ninho de Víboras.