MTA: 19ª Mostra de Teatro de Almada / 2015

19ª Mostra de Teatro de Almada / 2015

MOSTRA.EXPOSIÇÕES

O GRITO: 20 ANOS NO TEATRO
EXPOSIÇÃO DOCUMENTAL
12 A 29 NOVEMBRO | TEATRO-ESTÚDIO ANTÓNIO ASSUNÇÃO - SALA VIRGÍLIO MARTINHO
INAUGURAÇÃO | 12 NOVEMBRO | 22H30
PATENTE AO PÚBLICO NOS DIAS DA PROGRAMAÇÃO TEATRO-ESTÚDIO ANTÓNIO ASSUNÇÃO

Após o espetáculo de abertura da 19ª edição da Mostra de Teatro de Almada, dia 12 de Novembro, às 22h30 horas, será inaugurada a exposição evocativa dos 20 anos de atividade d’O Grito, que ficará patente ao público na Sala Virgílio Martinho do Teatro-Estúdio António Assunção.
Esta exposição irá apresentar um significativo acervo documental, desde fotografias e material gráfico diverso até elementos de cenário, figurinos e adereços, bem como materiais multimédia. Aqui poderá conhecer as canções compostas para o primeiro espetáculo d’O Grito, “Espanta Pardais”, ou o funcionamento da “fogueira” onde “ardeu” a Feiticeira Cotovia. Um percurso de 20 anos no Teatro profusamente documentado que é também uma ocasião de encanto e descoberta.
Durante a inauguração desta exposição, será servido um Porto-de-Honra que assinalará a abertura oficial da edição de 2015 da Mostra de Teatro de Almada.

TWISTED SWAN
EXPOSIÇÃO DE FOTOGRAFIA DE RODRIGO MIRAGAIA / NINHO DE VÍBORAS
21 A 28 NOVEMBRO | ESCOLA CONDE FERREIRA
INAUGURAÇÃO | 21 NOVEMBRO | 22H
PATENTE AO PÚBLICO NOS DIAS 22, 26, 27 E 28 NOVEMBRO DAS 19H ÀS 23H



A exposição apresenta fotografias captadas por Rodrigo Miragaia durante o tempo da construção da performance TWISTED SWAN, que o Ninho de Víboras estreia na Mostra. Algumas das imagens foram planeadas num processo paralelo, como experiências independentes, mas refletindo a mesma estrutura elíptica: umas são frames de filmes, montados emloop, outras fazem parte de uma projeção de slides, também em ciclo. São esboços sobre a existência frágil e a rutura do ser.